Prof. Dr. Mário Ferreira Carpi
Dr. Mário Ferreira Carpi possui graduação em Medicina (1995) e doutorado em Pediatria (2003) pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
É especialista em Pediatria, titulado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, e em Medicina Intensiva Pediátrica, titulado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Foi Professor Assistente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, chefe da UTI-Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e Supervisor da Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP durante mais de 10 anos.
Tem como linhas de pesquisa: síndrome do desconforto respiratório agudo, ventilação pulmonar mecânica em Pediatria, hiperglicemia no paciente crítico e choque séptico em Pediatria. Editor de seis livros nas áreas de UTI-Pediátrica e Emergências Pediátricas, tem 33 artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais. Coordenador Científico da Pediatria da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva (SOPATI) – biênio 2020-2021. Coordenador da Linha de Cuidados Pediátricos – Hospital Brasília/Hospital Brasília Unidade Águas Claras/Maternidade Brasília – Rede DASA 2020/2021.
Atualmente é médico diarista da UTI-Pediátrica do Hospital Santa Helena – Rede D’OR – Brasília e Professor e Coordenador de Cursos de Pós-Graduação em Pediatria, Emergências Pediátricas e UTI-Pediátrica do IBCMED – Inspirali – Ecossistema Ânima.
Anos de Experiência
Pediatra em Brasília com mais de 26 anos de experiência
Dr. Mário Ferreira Carpi é um renomado pediatra com ampla experiência em Pediatria e Medicina Intensiva Pediátrica.
Com mais 26 anos de experiência em Pediatria e Medicina Intensiva Pediátrica, atuando na assistência a pacientes críticos e no atendimento em consultório, bem como no ensino de Graduação e Pós-Graduação em Pediatria e em pesquisa acadêmica. É editor de 6 livros em sua área de atuação, autor de mais de 80 capítulos de livros médicos, além de participar ativamente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), à qual é filiado desde 1998.